Violeiro João Mulato morre aos 70 anos em Bauru

Músico era bastante conhecido pelo \"sertanejo raiz\" e sucessos com a dupla Douradinho; Mulato estava em tratamento contra um câncer

Luis Gustavo, Da Redação


O cantor sertanejo Wilson Leôncio de Melo, conhecido como João Mulato, morreu na manhã desta segunda-feira (20), aos 70 anos, em Bauru (SP). De acordo com a família do cantor, ele fazia tratamento contra um câncer há um ano e morreu no Hospital Estadual.

 

Ícone do sertanejo raiz e conhecido por ser o primeiro violeiro canhoto a inverter a sequência das notas na viola caipira, João Mulato começou a sua carreira em 1970, ao lado de Domingos Miguel dos Santos, o Bambico, seu primeiro parceiro. O cantor já tocou ao lado de grandes nomes como Tião Carreiro, Tonico & Tinoco, Pardinho, entre outros.

Suas últimas gravações foram ao lado de Douradinho, com quem acumulou mais de 30 anos de carreira e lançou seu último álbum "Tudo a ver", em 2012.

 

João Mulato nasceu em Passos (MG), mas morava em Bauru há 12 anos, no Parque Paulistano. O cantor descobriu a doença há um ano, aproximadamente. Desde então, vinha fazendo as sessões de quimioterapia para o tratamento.

 

O sepultamento será no Cemitério do Redentor, ainda sem horário marcado.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!